CoDAS
http://www.codas.periodikos.com.br/news/5c7016b90e8825b1658e6fd5
CoDAS
Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CoDAS no Emerging Sources Citations Index (ESCI), da Web of Science

É com muita satisfação que compartilhamos com a comunidade científica a excelente notícia sobre a nova indexação da revista CoDAS no Emerging Sources Citations Index (ESCI), da Web of Science.

https://apps.webofknowledge.com/Search.do…

O ESCI foi lançado no final de 2015 pela Clarivate Analytics destinado a reunir as revistas submetidas à avaliação para inclusão nas chamadas base de dados emblemáticas da Web of Science (Science Citation Index Expanded -SCIE, Social Sciences Citation Index - SCCI, Arts & Humanities Citation Index - AHCI). A indexação no ESCI aumentará a visibilidade da CoDAS no cenário internacional consideravelmente.

Todas as revistas submetidas para indexação na Web of Science são avaliadas inicialmente para o ESCI e, caso cumpram os requisitos, são incluídas posteriormente em seus índices principais (SSCI, SCIE ou AHCI). As revistas que integram o ESCI somente são aceitas após rigoroso processo de análise e seleção, cujos critérios incluem o fato de serem revistas revisadas por pares, seguirem práticas éticas de publicação, atenderem a requisitos técnicos, possuírem informações bibliográficas em inglês e forem recomendadas ou solicitadas pelo público acadêmico/científico de usuários da Base Web of Science.

Com o apoio da SBFa, continuaremos a trabalhar para o fortalecimento do processo editorial de forma a priorizar a qualidade das publicações, com o intuito de melhorar cada vez mais os índices de citações da revista.

Ana Luiza Navas e Larissa Berti
Editoras Chefes

CoDAS

Share this page
Page Sections