CoDAS
http://www.codas.periodikos.com.br/news/5ca4f50b0e88256d474fa92d
CoDAS
Quarta-feira, 03 de abril de 2019

Nova taxa de processamento de artigos.

Temos a informar que os artigos submetidos a publicação a partir de 1º. de abril 2019, se aprovados para publicação na Revista CoDAS passarão a pagar uma taxa de processamento de artigos.

Publicar implica custos que envolvem:

  • Trabalho editorial: revisão por pares, apoio administrativo, comissionamento de conteúdo, desenvolvimento do periódico.
  • Infraestrutura técnica e inovação: desenvolvimento, manutenção e operação do sistema online do periódico e websites.
  • Produção de artigos: formatação e marcação de artigos e inclusão em serviços de indexação
  • Marketing da revista e do conteúdo: iniciativas para garantir que leitores e autores conheçam o trabalho publicado no periódico
  • Atendimento ao cliente: resposta a autores e leitores

 

Os periódicos de assinatura recuperam os custos de publicação cobrando uma taxa para acessar o conteúdo. No entanto, uma vez que a Revista CoDAS tem o seu conteúdo disponível em Acesso Aberto sem restrições a comunidade fonoaudiológica e áreas afins, os custos deverão ser pagos por meio da taxa de processamento de artigos, também conhecida pela sigla em inglês APCs (Article Processing Charges). Em geral, as APCs são cobradas após a aceitação do artigo, antes da publicação, e variam de acordo com a editora, o periódico e a disciplina. Até este momento os custos de processamento foram cobertos por com o apoio da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia e outras fontes (FAPESP, CNPq e CAPES).

A partir de 2019 houve uma redução de 50% do valor do apoio do Conselho Federal de Fonoaudiologia, e portanto, há a necessidade de compartilhar os custos com os autores da seguinte forma:

Taxa de processamento do artigo, após a APROVAÇÃO para publicação.

  • §  USD 100 – Todos os autores sócios da SBFa, no biênio; 
  • §  USD 150 – O primeiro ou ultimo autor sócio da SBFa, no biênio;
  • §  USD 200 – Autores não sócios da SBFa, no biênio.

 

Sendo assim:
Para os manuscritos submetidos a partir de 1º. de abril 2019, o pagamento da APC será obrigatório, caso o artigo seja aprovado para publicação na Revista CoDAS.
No período de transição, o pagamento da APC será opcional para os manuscritos já submetidos e eventualmente aprovados para publicação na Revista CoDAS.

CoDAS

Share this page
Page Sections